04 de Dezembro, dia de Santa Bárbara/Iansã, a Santa Guerreira. Todo dia 4 de dezembro é comemorado o dia de Santa Bárbara, santa católica que foi sincretizada na umbanda como Iansã, a senhora dos  raios e das tempestades, padroeira dos bombeiros e dos militares.

A Oração de Proteção a Santa Bárbara que vai te ajudar nas suas lutas.

Recomendamos sempre, que ao fazer as suas orações, faça por pelo menos 7 dias, e faça logo após a Oração, a leitura do Salmo Recomendado, assim, juntamos as 2 forças que podem te ajudar.

No caso de Santa Bárbara, se você tiver uma imagem dela, podendo até mesmo, ser um santinho impresso, ou, em último caso, na tela do seu celular, para olhar na hora da oração e fazer o seu pedido, reforça os laços da sua fé.

A Oração a Santa Bárbara

Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.

Ficai sempre a meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida: (fazer o pedido) para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora e render Graças à Deus, criador do céu, da Terra, da Natureza; este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.

Amém.
Ficai sempre comigo para me dar forças. Conservai meu coração em paz. Que em todas as lutas da vida, eu saiba vencer, sem humilhar ninguém.

Santa Bárbara, rogai por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *