Como rezar o terço
Para a sequência de dez bolinhas menores, reze dez Ave-Marias, dê Glória ao Pai e diga a oração de Nossa Senhora de Fátima (“Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem, amém”). Cite o segundo mistério do dia

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Meu Jesus, misericórdia dos meus pecados, e libertai-me de todos o s males que me oprimem o corpo, a alma e o espírito. Daí-me vossa graça e vossa paz. Não retireis de mim o vosso Santo Espírito.

Creio em Deus Pai…

  1. Na conta grande: “Ó Santo Expedito, das causas urgentes, atende o pedido de tantos irmãos. Amigo dos pobres, aflitos, doentes, concede a todos tua proteção”

• Nas contas menores (em todos os mistérios): Ó Santo Expedito, és forte, guerreiro, soldado de Cristo, fiel vencedor, na hora difícil, és o medianeiro do povo que reza com tanto fervor. (Glória ao Pai…)

  1. Na conta grande: “Ó Santo Expedito, tua fé, firme e forte, ganhaste de Cristo, a coroa da glória e martirizado tiveste esta sorte, nós hoje cantamos a tua vitória.
  2. Na conta grande: “Ó Santo Expedito, tu és o modelo, dos jovens, soldados e dos escolares, em nome de Cristo fazemos o apelo, semeia bondade em todos lugares.
  3. Na conta grande: “Ó Santo Expedito, que os viajantes, não sofram tragédias em suas viagens, mas voltem aos lares felizes contentes com fé esperança e muita coragem.
  4. Na conta grande: Ó Santo Expedito, minha conversão, de hoje não posso adiar para amanhã, eu penso um dia ter a salvação, por isso desejo a vida cristã.

• 1 Pai Nosso; 3 Ave-Marias; e Glória ao Pai

ORAÇÃO FINAL

Ó Poderoso Santo Expedito, apresentai a Deus os meus pedidos, nesta hora de aflição e desespero em que me encontro. Atendei com urgência o que vos peço com fé e confiança. Anunciarei vosso nome bendito entre os irmãos para que se convertam a Cristo seguindo vosso belo exemplo de Mártir Glorioso, não trocando Jesus por nada neste mundo.

Amém

Autoria: Pe. Areovaldo Vieira de Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *